Pessoas Lindas!

terça-feira, 8 de julho de 2008

Do livro "Amor, Medicina e Milagres"


Do livro:
‘Amor, Medicina e Milagres’ Bernie S. Siegel


“Os milagres vem de dentro. Você já deixou de ser uma criança desamada. Pode nascer de novo, rejeitando as antigas mensagens e suas respectivas doenças. Optando pelo amor, haverá dias em que não apreciará o que faz, mas aprenderá a se desculpar. Nós não conseguimos eliminar nossos defeitos até que nos aceitemos apesar deles. Saliento esse aspecto porque muitas pessoas, sobretudo as que correm alto risco de câncer, tendem a desculpar os outros e a se crucificar. Para mim, todos somos perfeitamente imperfeitos e acho que devemos nos aceitar dessa maneira.”

“-Não ouvindo aplausos, como saberei se sou digna de morrer?” – Frase dita por uma atriz, típico de quem vive esperando a aprovação dos outros.

Por que você precisou da doença?
“A doença confere a pessoa ‘licença’ para fazer coisas que, de outra forma, lhe causariam inibição. Fica mais fácil virar as costas a tarefas, deveres, empregos ou pedidos de outras pessoas. Autoriza, por vezes, a fazer aquilo que sempre quisemos, mas que nunca tivemos tempo para iniciar. Dá a oportunidade para refletir, meditar e traçar novos rumos. E até serve de desculpa para o fracasso. Pode tornar mais fácil pedir e aceitar o amor, extravasar sentimentos, ser mais honesto. Até uma gripe tem um significado. Muitas vezes a mensagem é: ‘Você está trabalhando demais, vá para casa e trate de se alimentar.’ Tenha em mente que crescemos nos ‘dias de doença’ e não nos ‘dias de saúde’. Dê a si mesmo um tempo para saber do que precisa e você não precisará de uma doença.

“Quando, em qualquer pessoa, vive um artista, seja qual for sua arte, ela vira uma criatura inventiva, penetrante, ousada e comunicativa. Uma pessoa interessante aos olhos das outras. Agita, desconcerta, ilumina e abre rumos para uma melhor compreensão. Enquanto aqueles que não são artistas procuram fechar o livro, ele o abre e mostra que ainda há outras páginas possíveis.”

“Não há dificuldade que o amor não vença;
doença que o amor não cure;
porta que o amor não abra;
obstáculo que o amor não transponha;
muralha que o amor não redima.
Não importa que o problema se ache há muito enraizado;
que as perspectivas não ofereçam esperança;
que a situação esteja embaralhada;
que o erro tenha as dimensões que tiver.
O sentimento do amor dissolverá tudo.
Quem souber amar o suficiente
Será o mais feliz e o mais poderoso ser do mundo.”
(Emmet Fox- O Sermão da Montanha)


*Trechos do livro que compartilho com vocês. Foi super importante para mim essa leitura.

Obrigada, Mariane (minha querida e meiga aluna, Mary) por ter me emprestado o livro.

Olha a Mary aí, dançando na Mostra passada, em 2007.