Pessoas Lindas!

quinta-feira, 24 de julho de 2008

Versão com Defeitos

***
No Dentista:

- 'Pára!'
- Tá doendo,Lu?
-'Não, é que eu preciso rir.'
-Êh, Lu, só você que tem ataque de riso aqui...

(a cada vez que meu dentista coloca um algodão na minha bochecha, ou pega um daqueles motorzinhos que parecem uma britadeira, eu imagino minha cara ridícula e aí...não consigo conter o riso...)

***
No Supermercado:

-Você quer comprar um Toddy? Tá na nova promoção!!!
-'Não, obrigada' (andando rápido)
-Aqui ó, leva o papelzinho, você compra o Toddy e pode ganhar até duas vacas!!

(abraço meu marido e saio andando muuuito rápido, quase correndo mesmo, segurando o riso...tudo o que consigo pensar é: 'Céus, o que eu iria fazer com duas vacas?? Ainda mais sendo vegetariana? Que raios de promoção é essa?? Por isso que eu compro o mais barato, o Muky mesmo...)

***
Na Academia

-Mas que corpinho você tem hein, menina?
-'Obrigada' - (quase me escondendo embaixo do aparelho, de vergonha)
-Mas fia, me fala como você tem essa barriguinha assim!
-'ham...é...' (quase saindo da sala)
-Já saíram quantos daí, fia?
-'Ãh??' (que diabo de pergunta é essa??)
-'Óia, fia, eu tenho 61 anos, daqui já saíram 8 (oito!) filhos, vou te contar o segredo pra você manter essa barriguinha: quando tiver seu filho, amarra bem um pano na barriga, enfaixa mesmo, e não tira por nada, por uns três meses, pronto,você vai ficar com uma barriga igual a minha, lisinha, linda!
-'Ah, muito obrigada, pode deixar que eu me enfaixo sim...'

(por essas e outras que eu deixei de malhar)

***
Num bate-papo

-'Pois é, meu irmão passou um ano e meio morando em Londres, e...'
- Nossa! (pessoa chata interrompendo) eu não iria para Londres, prefiro o Brasil, porque meu País em primeiro lugar, jamais ia viajar para o exterior, primeiro o Brasil, porque esses americanos
-'Ingleses, (agora eu quem interrompo) quem mora em Londres, além de Londrino, é inglês '(já sem paciência)
-É tudo a mesma laia, mata os turistas, explora, e o povo acha o máximo ir para o exterior...
-E quantos estados do Brasil você conhece? (pergunto, só para mudar de assunto)
-Ha, já fui pra Minas e São Paulo...e você?
-(sorrindo) 'Já fui para São Paulo, Minas, Espírito Santo, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul, Bahia, Paraná,Santa Catarina e pretendo conhecer o Pernambuco, logo,logo...
-É, então, mas para que ir para o exterior...(meio sem graça)
-'Porque, algo que talvez você não saiba porque não costuma viajar (totalmente sem paciência) é que não importa o lugar que você vá, se você não estiver com o coração aberto e o espírito de aventura, nenhum lugar vai ser bom para você (meu marido já começa a me segurar...)'

(Ai que preguiça de lidar com gente assim: 'não fui, não conheço e não gosto'; ou 'não fui, te invejo, vou criticar'; ou 'não fui, tenho vontade de ir, mas não vou admitir'...ai,ai,ai.... por isso que gosto cada vez mais de conversar com gente antenada como eu...os que sabem que: quanto mais viajamos, mais simples vamos ficando...já reparou que tem gente que reclama de tudo? do hotel, da comida, do posto da estrada, do aquecedor de ar, de ar condicionado...quem viaja e passa por mais experiências, boas ou ruins, tem um nível maior de tolerância e consegue curtir muito mais o passeio...e...sabe que ir para o exterior ou morar por lá algum tempo, é tão normal como ir para são paulo ou na cidade do lado...as fronteiras são os homens que fazem...)

***
Na Rua

-Oi metida, passou por mim ontem e nem me cumprimentou!!
-'É que sou míope...'
-Ah! Mas nunca vejo você de óculos!
-'É que fico feia de óculos...'(emburrando,já)
-Ah, mas então usa lentes, ou opera!
-...(puta,já) 'Vai ver que te vi sim, mas não quis te cumprimentar'.(encerrando o assunto)

(Ai minha miopia...tem momentos em que ela é tão bem vinda...)

***
Em Casa

-Felipe porque você comeu o último chocolate??

(Em homenagem ao meu mau humor comum de todas as manhãs, e a todas as mulheres que não têm vergonha de assumir que são humanas, e com defeitos! Chega de maquiagem, cadê a vida real??)

***