Pessoas Lindas!

sexta-feira, 1 de agosto de 2008

Poesia da Tarde

"Eu q’ria ser camponesa;
Ir esperar-te à tardinha
Quando é doce a Natureza
No silêncio da devesa,
E só voltar à noitinha…
Levar o cântaro à fonte
Deixá-lo devagarinho,
E correndo pela ponte
Que fica detrás do monte
Ir encontrar-te sozinho…
E depois quando o luar
Andasse pelas estradas,
D’olhos cheios do teu olhar
Eu voltaria a sonhar,
P’los caminhos de mãos dadas.
E depois se toda a gentePerguntasse:
“Que encarnada,Rapariga! Estás doente?”
Eu diria: “É do poente,Que assim me fez encarnada!”
E fitando ao longe a ponte,
Com meu olhar cheio do teu,
Diria a sorrir pro monte:
“O cant’ro ficou na fonte
Mas os beijos trouxe-os eu…"
(Rústica - Florbela Espanca)
***
Adorei ouvir Mônica Salmaso, no Som Brasil...grata surpresa...virei fã!
***
Assisti ao debate ontem só para ver Paulo Maluf, queria ver a cara de pau, a mentira ali estampada. Ele consegue, não muda. Foi ele quem construiu São Paulo, é o que ele diz. O melhor momento? Quando o candidato Ivan Valente fez a platéia rir,ao responder que também era Engenheiro. Mas Maluf estava pianinho e infelizmente ele e a Marta não discutiram nenhuma vez...peninha...
***
Gilberto Gil vai, a música fica. Tomara que a turnê seja possível, falta esse desejo no meu caderninho, preciso riscá-lo...espero que dê certo!
***
Dica: Assistam 'Antes de Partir' (sim, eles também tem um caderninho!)