Pessoas Lindas!

sábado, 6 de setembro de 2008

Inspiração...(Luz dos olhos meus - 2)

Quando me perguntam: o que você seria se não fosse Psicóloga?
Eu digo: Já sou: Bailarina.
E se não fosse Bailarina?
Adoraria ser Bibliotecária ou trabalhar em uma Videolocadora.
Simples assim. O emprego dos sonhos.

Ou...

Um grande sonho... Patinadora Artística.

Além de dançar, elas 'voam'... Ah, como eu queria, por um momento, ser a 'Bailarina do gelo e do ar'...

Todo ano, enquanto o mundo espera as Olímpiadas, eu fico torcendo para elas acabarem logo. Fico como criança em véspera de Natal, esperando os dois anos seguintes, só para assistir as 'Olimpíadas de Inverno', minha paixão.

Eu adoro ver o olhar das 'bailarinas-patinadoras' a caminho do centro de palco de gelo, com o rosto transmutado em concentração e emoção.


Adoro ver as roupas, a maquiagem, os saltos, passeios, braços e... os giros...ah, os giros...

Muitas pessoas não sabem - e conto aqui, em primeira mão - que a inspiração para os meus giros na Dança do Ventre, vêm dos giros da Patinação Artística. Sim,sim, eu me inspiro com os braços maravilhosos e os desenhos que elas usam e adapto, a minha maneira, para a minha dança.

A preferida? Ela: Irina.
Irina Slutskaya. A Russa que emocionou o mundo em 2004,ao desobedecer uma ordem médica e continuar a patinar.

'Você tem um grave problema cardíaco, não pode mais patinar."
"O que?' ela disse. E completou:
"Se eu parar de patinar, aí sim que meu coração nunca mais vai sarar. Eu sempre patinei, tudo o que eu mais gosto e faço com o coração é patinar e eu não vou parar."

E ela não parou. Bi campeã Mundial, medalhista olímpica, e ainda criou um giro, o 'Biellmann Spin' que só ela e poucas bailarinas/patinadoras conseguem fazer.

Além de talentosa, expressiva, técnica, tem o tempero que eu mais admiro nas pessoas:
Força, Persistência e nunca desiste.
Incansável.
Treino de 20 horas semanais, isso quando está com agenda cheia.

Irina, hoje o meu blog é seu.
E meus giros agradecem a sua dedicação.
ps: Muito obrigada pelos e-mails elogiando a post sobre Lulu e a entrevista. A arte da Dança, assim como toda forma de Arte é feita por pessoas e por essa substância imensurável de que são feitos os sonhos. Eu continuo sonhando e agindo...obrigada por acompanharem essas histórias e por fazerem parte dela...