Pessoas Lindas!

terça-feira, 24 de novembro de 2009

Vintage: Nova tendência?


Meninas todas, enquanto escrevo esse post tem várias janelas abertas de pesquisa no Google, sobre o 'boom' do Vintage.

Ainda estou aprendendo, entendendo e tentando fazer algum parâmetro sobre o que isso tem a ver com Belly Dance.

Pelo que EU entendi, nada.

Mas tudo a ver com Tribal, Contemporâneo e Fusões.

Duas propostas super bacanas e com embasamento, aqui ó:



A Cia Xamã nem foca o vintage, mas adorei o texto delas sobre a proposta do grupo e a pesquisa séria que elas fazem. E como tem muita mistureira também com o Tribal por aí, indico o trabalho delas para pesquisa. E logo Ana Paula vai dar uma entrevista pro 'A Bailarina'.

Já Shaide, ela quem 'começou' com esse universo gostoso de ver das PinUps e o Vintage.

Mas como quase tudo é copiado, já tem uma galera entrando nessa onda e criando desde cursos até espetáculos com o tema Pin Ups, Vintage e afins.

Eu não me arrisco não. Não conheço quase nada, mal deve caber um espartilho em mim (mesmo que caiba, acho que morro de falta de ar, mal uso sutiã) e não consigo visualizar uma fusão de dança do ventre e o estilo vintage.

Já experimentei misturinhas boas com a Dança do Ventre, como o Andaluz, o próprio Tribal, os deliciosos arabesques e a pirueta (que agora é febre) e vou ficando por aqui.

Shaide, fale sobre, porque você pode. É bem vinda aqui, help me!

E para as bailarinas que estão enchendo minha caixa postal de convites para espetáculos que 'misturam' Pin Ups e Dança do Ventre, aviso: não vou, e, na boa, não quero ver.

Quem quiser seguir a tendência, pesquisa primeiro, vai lá no blog da Shaide aprender mais e boa sorte,ok?! O que é bonito e de bom senso, sempre é bom.

Mas eu não vou seguir essa 'novidade' não gente, porque tem que ser algo bem feito e com a viagem pela frente, to sem tempo de estudar e pesquisar mais. E pelos vídeos que vi, elas dançam MUITO, de uma delicadeza e sensualidade que vale a pena dar uma estudada, pra trazer leveza à dança, principalmente braços e o caminhar.
Tudo o que é novo e inspirador, é bacana de estudar e tentar adaptar em nossa dança.
Mas cuidado com as misturas sem base alguma, pelo simples modismo.
Aplausos pra quem faz bonito, mas um puxão de orelha pra quem só quer pegar carona na nova onda.

É como eu sempre digo: se não é Dança do Ventre, coloque outro nome: 'performance', 'inspirado em' e etc. Em meus espetáculos já teve desde Dança com Fitas até Atriz narrando as cenas, mas eu sempre situo o que é cada coisa, o público merece isso.

Gente, não me coloca uma pluma ou espartilho com música árabe e fala que é Belly Dance, por favor vai, vamos combinar? Informações estão aí, sem preguiça e pesquisem,ok?!
Fica o meu registro, meu olhar sobre.
E o olhar de vocês? Comentem.