Pessoas Lindas!

quinta-feira, 29 de abril de 2010

Dia Internacional da Dança


''Só tenho a agradecer por poder Dançar.
A dança trouxe os melhores momentos da minha vida. As melhores amizades, os maiores desafios, as grandes decepções, mas, acima de tudo: a vida.
Muitos apenas sobrevivem.
Eu vivo.
E vivo com o melhor e o pior que a vida me dá. E celebro com igual intensidade ambos os momentos.

Porque eu amo demais, eu sofro demais.
Mas ah... como é bom amar!

A Dança é tão maravilhosa, que me deu até um marido: foi num show que Felipe e eu nos conhecemos.

A Dança é tão maravilhosa, que me deu o corpo que tenho hoje. Me deu o pensamento ágil, o ouvido apurado, a memória, a criatividade.

A Dança é tão maravilhosa, que graças à ela eu viajei para a Índia e Paris.

A Dança é tão maravilhosa, que me deu a platéia. O brilho no olhar. O abraço carinhoso, o riso de quem aplaude, a admiração das crianças, a lealdade das grandes amigas, a proteção dos que entendem minha alma de Bailarina.

A Dança é tão maravilhosa, que me salva todos os dias. Me dá colo quando estou triste, me inspira quando estou sonhadora, me enleva quando estou feliz.
A Dança me fez conhecer pessoas incríveis. Grandes Músicos, grandes Bailarinas, grandes Alunas.
Só quem Dança sabe a sensação de chegar na sala de aula, trocar a roupa, olhar-se no espelho, trocar um rápido olhar com a colega enquanto erra a coreografia.
Dançar é tudo de bom.

E a Dança é sempre o mais importante, diante da pequenez dos sentimentos.

Professores são humanos, amigos são humanos, todos passíveis de erro.

A Dança, não. Ela é impecável.

A Dança nunca vai me trair, a Dança nunca vai me deixar na mão.

A Dança tem sempre um novo estímulo, um novo desafio, uma nova maneira de vivenciar um sentimento.

É minha religião.

É meu porto.

É o grande amor da minha vida.

Ainda que meu corpo envelheça, sempre poderei dançar, mesmo apenas em pensamento.

À todos que permitem-se a Entrega na Dança, comemorem!

Porque só quem Dança sabe o sentimento de ler a música com o corpo, de sentir a energia sutil que emana do público, de sentir a dor em todos os músculos e ainda assim, sorrir ao executar a coreografia.

A Dança é feita de uma substância tão etérea e mágica, que nem sei se sou digna de dançar.

Mas eu tento, todos os dias, dar o melhor de mim por ela, a Dança.''
(Luciana Arruda)

"Se um dia alguém perguntar se fiz algo de bom, por favor: digam apenas que eu Dancei."
(Luciana Arruda)

--------
Dia Internacional de Dança- 29 de Abril
Promovido pelo Conselho Internacional da Dança (UNESCO)