Pessoas Lindas!

segunda-feira, 10 de maio de 2010

Para ajudar na prática da Dança do Ventre


Relendo os arquivos do meu site 'A Bailarina' (que existe há oito anos e foi o primeiro no país a entrevistar bailarinas da nossa área) percebi que muitas dicas preciosas surgem justamente das entrevistas.

O site está sendo reformulado e em breve entra no ar com novo layout e links mais práticos, tudo para facilitar o acesso as informações.

E com novas entrevistas maravilhosas, com bailarinas como Luciana Zambak, Rafa el Nur, Sasha Holtz... aguardem!

Em busca de novas dicas para aprimorar meus estudos, reli cada uma das entrevistas publicadas e percebi algo em comum, para a maioria das nossas estrelas do mundo bellydance: quase todas praticam uma modalidade extra, além da Dança do Ventre.

A Yoga ganhou disparado, em seguida Musculação e Ballet.

Acho que esse é o segredo para ter:

- Resistência
-Flexibilidade
- Criatividade coreográfica (no caso do Ballet)

Afinal, como ter fôlego para os solos de 8 minutos? E as percussões?
E, os cambrés de sonho, unidos a braços que parecem uma moldura, de tão perfeitos?

Bem, sempre é tempo de começar.
Aqui em minha cidade não tem professora de Yoga, mas eu ganhei um dvd de um dos maiores gurus da India, na minha viagem, quando fui fazer aulas com ele.
Essa semana começo a fazer a vídeo aula. Lembrei que o dvd esta fechadinho, do jeito que veio na mala. Hora de agir.

O Ballet eu já comecei, mas preciso mais de uma aula semanal, preciso encontrar um horário que me adapte.

Agora, a dificuldade maior é a musculação. Já perdi a conta de quantas vezes eu entrei e saí de academias buscando a malhação, hein gente.
E olha que isso é raro, porque eu sempre me dedico, sempre vou até o fim em que tudo o que faço.
Mas, cá pra nós, ô coisinha chata que é pegar peso, suar feito louca, e ficar contando quantas séries, quantas repetições.
Céus! Não tem como pular esse?
Conto pra vocês, em breve, se vou dar conta.

Mas me cobrem, por favor. Quem sabe assim eu tomo jeito.