Pessoas Lindas!

terça-feira, 25 de maio de 2010

Site novo e Acessível!

Pessoas lindas, finalmente 'A Bailarina' está de volta, com tudo no lugar, em ordem, mais prático e ágil.

E o mais importante: é um site que promove a acessibilidade na web.
Sabe o que é isso?
A Vivi pode ajudar a entender.

Essa é Vivi, em foto de uma revista especializada

Vivi é minha amiga, professora formada, e bailarina.

E ela é deficiente visual.

Vivi não enxerga como nós e utiliza um programa chamado 'Jaws' para ter acesso ao conteúdo da web. O programa funciona basicamente como um leitor de tela e sua função é ler o conteúdo da página.

Embora com toda a tecnologia de ferramentas para website, o Jaws não funciona em sites que utilizam, por exemplo, versões em Flash.

Por isso, empresas com consciência em acessibilidade, como o Banco Bradesco, já incorporaram em seus sites links especiais para pessoas com deficiência.

O site 'A Bailarina' é feito por mim, num programa antigo, nos moldes do antigo HTML. Nunca fiz curso, aprendi sozinha e confesso que se tivesse tempo adoraria fazer um curso específico para deixar o site mais lindo, atual e cheio de coisinhas lindas, mas a idéia essencial é ter um canal de comunicação com vocês, organizado e útil e acredito que esse objetivo o site continua alcançando, mesmo sem ter os padrões ultramodernos e o visual arrojado.

O que realmente importa: ele é acessível.
E pessoas como minha amiga Vivi podem, de fato, aproveitar a tão proclamada 'internet para todos'.

Fica a dica: coloque um link com páginas em HTML em seu site. Todos merecem ter acesso ao conteúdo que fazemos com tanto carinho.

E, visitem:

http://www.abailarina.com/


Presente pra quem gostou:
(é só baixar, aqui ou no site - clique com o botão inverso do mouse e 'salvar imagem como' e você pode incluir em seu Blog, Site, MySpace ou Multiply)





PS: O Site 'A Bailarina' vai sortear um super DVD da IAMED, veja como concorrer na página inicial!