Pessoas Lindas!

segunda-feira, 8 de novembro de 2010

Ousadia - Eu gosto!

Criou-se um mito na rede virtual - em alguns blogs, Msn e mails - sobre essa que escreve... 'Luciana Arruda'.
Pelo fato de eu sempre pontuar a necessidade do caráter ARTE na Dança do Ventre e insistir no processo de pesquisa confiável e fundamentado, muitas vezes sou tachada de certinha, careta ou inflexível. Ah, e também puxa-saco do Jorge Sabongi - essa é a melhor.
Ledo engano.

Mas tudo bem, as pessoas julgam e criam suas verdades de acordo com sua história de vida e valores, e eu aprendi cedo que nada mais desgastante e 'envelhecedor' do que ficar tentando convencer os outros das 'minhas' verdades.
Eu sou é muito segura do que vai em minha alma e eu adoro viver essa vida que o universo me dá! Mais por teimosia e menos por coragem, quero mais é viver com a certeza de não passar em branco...
Escolhi sempre o caminho mais dificil, e não por coragem ou heroísmo, e sim porque simplesmente sigo o meu coração - o que o deixa feliz.

Tenho tudo pra ser assunto, mesmo!
Loira, magra, vegetariana, tatuada, bacharel em Psicologia, bailarina de dança do ventre e demais danças, virginiana, pagã, ora meiga e ora irascível, terrivelmente prática e extremamente romântica, espontânea, espanhola, e ainda casada com músico! ufa!
Será que a sociedade aprova?
;)

Não sei e não me importo, nunca me importei.
Minhas preocupações são outras... sempre foram! E só dizem respeito a mim e aos que amo.

Pra quem me conhece só no virtual, certamente terá outras impressões.
Mas isso é proposital mesmo, afinal, eu acredito que a internet é um espaço que deve ser respeitado, além da responsabilidade jurídica, eu tenho consciência dos alunos e alunas que lêem minhas palavras, das crianças que sempre me escrevem e acompanham - um dia escrevo sobre isso - e por isso sempre escolho com tato a postura a ser tomada, afinal ja dizia Christian Jack: 'Palavras tem poder.'

Eu me surpreendo quando as pessoas enxergam tanta doçura, delicadeza e meiguice e fico grata por isso, mas a verdade é que usualmente sou muito mais tempestiva e apimentada.
Que bom que não sou uma árvore enraizada e posso movimentar-me no físico e no mental, mudando de opinião e lugares!

E aí, cá estava eu pensando no que escrever e decidi falar dessa ousadia que algumas mulheres tem: ser elas mesmas, e ter a ousadia de ser e fazer o que lhes vai no coração.
Não no 'coração' no sentido brega da coisa, piegas mas no coração como o centro vital, de energia, de sentimento, de escolhas, de alma!

Muitas lêem 'Mulheres que Correm com os Lobos' mas mantém o dedo apontado para criticar o menor ato 'selvagem'.
E hoje eu acordei com vontade de escrever sobre isso: sejam ousadas.
Sigam A SUA VERDADE, O QUE VAI NO SEU CORAÇÃO.

Desde que seja bom para você e não faça o mal para ninguém, SIGA!
Se for de bom senso e com bom gosto, eu aplaudo sim!

Meu abraço especialíssimo para três LOBAS que eu aprendi a admirar, pessoas que conheci devido a arte da Dança do Ventre e hoje seguem um caminho cuja única estrada as leva diretamente...aos seus corações. Elas o estão seguindo.
Assim como eu sigo o meu.

Luz para vocês nessa trajetória, nos encontramos pelo caminho...

Shaide Halim




Luana Mello




Samya Ju