Pessoas Lindas!

terça-feira, 7 de dezembro de 2010

Sábio Vinícius...


''Uma mulher que é feita
De música, luar e sentimento...''

Tentar transpor para o papel essa última semana é uma tarefa bem complicada, e entendo a cobrança de vocês (tenho recebido muitos e-mails querendo saber da Trilogia).

Mas o que posso resumir é que meu sentimento é de plenitude, e isso abarca pessoal e profissional.

Realizar três dias de evento na pequena cidade onde moro - Guararapes-SP - e com o sucesso de público que tivemos, é um marco a ser registrado.

Homenageamos os 60 anos da Rádio Difusora de nossa cidade e foram duas noites de pura emoção.
Fechamos a trilogia com a minha leitura de ' O Mágico de Oz', que teve muito pouco de dança do ventre, e tudo de teatro, expressão, emoção.

A melhor luz - finalmente! Obrigada Mauricio -VM Eventos; os figurinos impecáveis e um elenco que não é profissional, mas nos palco se comportou como se fosse.
A cortina decorando o palco by Garden Flores
Os enfeites da Hérika Dantas e o som
A decoração do hall de entrada feita com ajuda da Corina e alunas
União fazendo a força!

É isso.
Eu estava muito cansada, mas cheia de vontade de mostrar pra platéia tão leal o que estávamos preparando.

Acredito que não há nada mais emocionante para um Artista que o acender das luzes do teatro mostrar a casa cheia, os aplausos, as lágrimas emocionadas e o sorriso das pessoas.
É esse momento que me vem a mente a todo instante!

Meu solo no Mágico de Oz foi totalmente simples, porque eu não esperava os aplausos e gritos da platéia quando entrei em cena. Aquilo me 'desestabilizou', eu mal podia ouvir a música mas tudo o que senti em meu coração, saiu na dança cheia de giros, movimentos não muito limpos, mas plenos de felicidade, por inúmeros motivos.



Hoje, escrevo com o coração tranquilo, com um sentimento incrível de realização, de poder, de capacidade.

Sou grata ao meu marido, em especial, por cuidar e assessorar todos os itens que tornaram possível a estrutura de som e luz do evento.

Agradeço a ele também por 'Teresinha'. Uma música do Chico Buarque que sempre tive loucura pra interpretar e ele imediatamente me deu total aval para escolher os bailarinos e ousar com poses e cenas que nem eu mesma sabia que seria capaz.
Foi mais teatro e poses do que dança, novamente, mas da maneira como o fizemos foi algo de uma ousadia única.

Foi show!
O mais só mesmo vendo os vídeos... o dvd está à venda, veja na Loja... e em breve tem no Youtube também.
Três dias de evento e uma vida inteira de boas lembranças.
Esse Vinícius era mesmo muito sábio... ele entendia a alma feminina. Ele me entende.


''São demais os perigos desta vida
Para quem tem paixão, principalmente
Quando uma lua surge de repente
E se deixa no céu, como esquecida.
E se ao luar que atua desvairado
Vem se unir uma música qualquer
Aí então é preciso ter cuidado
Porque deve andar perto uma mulher.
Deve andar perto uma mulher que é feita
De música, luar e sentimento
E que a vida não quer, de tão perfeita.
Uma mulher que é como a própria Lua:
Tão linda que só espalha sofrimento
Tão cheia de pudor que vive nua.''
(Vinícius de Moraes)