Pessoas Lindas!

sábado, 12 de fevereiro de 2011

Sete Reflexões - Os clichês que eu quebrei


*Para Harah


1- Toda Mulher sonha em se casar de Branco
Diz o clichê que toda mulher sonha em se casar na igreja, vestida de noiva, de branco.
Eu quebrei esse clichê em minha cidade de 27 mil habitantantes e em todas as gerações de minha família.
Me casei em um jardim, vestida de Lilás, usando uma sandália de R$8,00 comprada em Ilhéus-BA.
No convite, pedi que todos os convidados usassem branco.
Marido foi de Azul, bata, calça pescador branco e papetes.
E, felizes, casamos num belo domingo nublado, com almoço que tinha abobrinha refogada no cardápio, brócolis com creme branco e bolo de chocolate de sobremesa.

2- Toda filha é a Princesa da Casa
Nasci entre dois irmãos. Filha do meio, triste sina,rs.
Cresci assistindo meus irmãos brincarem de queimada, futebol, carrinho de rolimã e soldados de guerra.
Eu estava em todas.
Joelhos ralados, hematomas, cabelo preso e mal cuidado.
A menina branca de olhos claros se recusava a ser moça e chorava muito quando os irmãos a proibiam de acompanhá-los.
Meus irmãos não consomem bebida alcóolica, nunca fumaram, vestem-se bem arrumados e são dois 'lords', qualquer mulher se apaixona por eles.
Eu sou 'riponga', tenho o péssimo defeito de dizer palavrões como se fossem vírgulas, já fumei tempos atrás, e adoro uma boa cerveja e tequila - em pausa no momento, devido a gravidez.
Meu irmão mais velho se casou na igreja, como manda o figurino. Eu, vocês já sabem...

3- Toda Bailarina é Delicada
Apesar de muitas pessoas me dizerem que sou delicada e meiga, essa não é minha faceta mais comum.
Tenho um temperamento muito observador e silencioso - virginiana que sou - mas meu lado espanhola misturado com baiano e índio, me deixam com a alma inquieta.
A criação num universo masculino me deu um senso se humor peculiar e não raro faço piadas ou solto 'pérolas' que incomodam um pouco.
Sou extremamente distraída e desastrada.
Daquelas que tropeça no tapete e derruba talheres em jantares chiques.
Quando me irritam, não faço questão de disfarçar e eu sei que posso ser muito desagradável quando quero.
A Delicadeza não conseguiu encontrar o seu lugar na Sereia espanhola aqui.

4- Toda Psicóloga é centrada e calma.
Acho que nem preciso discorrer mais sobre isso.
Tenho horários flexíveis e contratos duradouros trabalhando como Psicóloga, em gestões de RH e assessoria.
Comigo nunca teve essa de ficar um ano com um paciente. Sempre pego 'pesado' e gosto de ver o ser humano evoluindo, saindo da toca e se preciso, com rigidez e intensidade.
Nas reuniões com Diretores - geralmente homens mais velhos e experientes - não foram poucas as vezes que eu convidava o pessoal para o truco no churrasco - e ganhava todas.
Já gritei com mãe que batia no filho, já puxei orelha de criança mimada e já 'peitei' gerente que achava que podia mandar aos brados.
Meu jeito de 'psicologizar' é outro.

5- Toda Loira é Burra.
Estudei em escola pública a vida toda, nunca fiz cursinho, passei em Universidade Estadual de primeira, fiz Pós, tenho facilidade em aprender idiomas, sempre trabalhei em cargos de chefia e leio desde Nietzsche a Gibis da Turma da Mônica.
Mas você não vai me ver falando de filosofia nem usando termos elaborados.
Tenho paúra de gente soberba e eu não vejo problema em 'emburrecer' para ter conversas leves, descompromissadas e divertidas.
Aprendi desde cedo que há vários tipos de inteligência, e as vezes é melhor fingir-se de bobinha do que explanar todo o conhecimento acerca de algo.
Raramente tem alguem que quer falar e ouvir a sério. Quando encontro gente assim, passo horas falando, é delicioso.
Quando vejo a vida que tenho hoje e comparo com os que tiravam sarro da loira no colégio, é a minha vez de rir, e muito.

6- Todo mundo fica doente na Índia
Fomos em 5 brasileiros e eu fui a única que não tive nada. Nem diarréia, nem vômito, nem desidratação ou coisa parecida.
Vivi a Índia maravilhosamente, comi feito doida, rezei, caminhei, meditei, dancei, aprendi Hindi e celebrei.
Fiquei doente sim, mas da garganta, num frio de 6 graus, mas nada que atrapalhou de fato.
Morro de saudade dos pratos típicos e da pimenta de lá.

7- Toda grávida tem enjôos.
Enjôo? O que é isso?
;)

--------
Essas reflexões foram a maneira divertida que encontrei de falar '7 Coisas Sobre Mim', atendendo a pedido da Harah, que me indicou na brincadeira.
Harah falou sobre os 7 Pecados, eu quis falar sobre Clichês, mas cada uma pode falar sobre o que quiser, desde que seja em 7 reflexões. Pode até repetir os temas, sem problema.
Agora, hora de repassar:

''Recebe o Selo,posta sete coisas sobre você (temático ou não), e presenteiem os amigos .Mas toda tradição pede inovação e personalidade.Assim deixo à vontade para que vocês possam pegar os dois selos,postar e distribuir da maneira que quiserem.''





E os selos vão para:


Adoraria ver as reflexões de vocês, meninas!
Conta pra gente?!

bom fim de semana!

:)