Pessoas Lindas!

sábado, 14 de maio de 2011

Meu lado 'pessoa'






* Atendendo a pedidos de Camila Soares - Campo Grande


Sobre gratidão
É o que faria do mundo um lugar bem melhor, se todos fossem gratos. Isso é o que move minha vida: saber ser grata a tudo e a todos.

Ser casada – seu marido
Eu sou fã do meu casamento, adoro estar casada. Quando digo ‘meu casamento’ é porque sei bem que não há regra ou receita, que no meu caso funciona porque é o ‘meu’ casamento, com o marido certo. Meu marido é o vento sob minhas asas, sabe me amar e respeitar na medida ideal para que eu volte sempre, mesmo após meus vôos dessa vida de bailarina e psicóloga.

Trabalho
É o que me traz rendimentos financeiros e também paixão. Lembro que li em algum lugar que devemos amar o que fazemos e aí nunca precisaremos trabalhar. Acho que vivencio muito isso, tanto como Psicologa como Bailarina, é tudo tão gostoso de fazer que mesmo quando estou cansada, é motivador e recompensador.

Realizar eventos
Árduo, trabalhoso mas extremamente sublime. Não me imagino dançando apenas para eu mesma ou deixando o talento das minhas alunas escondidos em sala de aula. Adoro um evento, um espetáculo, uma super produção.

O que é agradável para você
Ver alguém fazendo uma boa ação, receber o carinho e a gratidão das pessoas. Gente agradável é aquela que respeita meus horários, minha rotina e compreender minhas prioridades. Nossa, isso não é só agradável, mas essencial.

Já sofreu algum tipo preconceito? Como lidar?
Ah, já. Nasci loira né?! No decorrer da minha vida fiz escolhas típicas para me tornar um alvo de pré-conceito: bailarina de dança do ventre, tatuagens, vegetariana, casada com músico, adepta de todas as religiões, efusiva. Aprendi a lidar sem estresse, afinal se eu for brigar teria que brigar com o mundo, pois sou ‘minoria’ em nosso ‘padrão de sociedade’. As vezes magoa, dói, eu sinto a tristeza e deixo ela ir embora depois, vou seguindo.

O que é desagradável para você
Ver gente reclamona, que não avança, que só tem energia pras coisas negativas. Também é desagradável pessoas que não sabem respeitar os limites da convivência e repetem seus erros, mesmo quando sinalizados. Não tenho muita paciência pra isso.

Diferenças
Infelizmente existem. Serviço publico e privado, quem tem referencias e quem não tem, dinheiro versus pobreza, informação e ignorância. Uma tristeza.

Sem miséria
Hum... quando cozinho, não tem miséria! Rs... geralmente faço comida para um batalhão e acabo chamando os amigos pra compartilhar. Quando faço algo, sempre dou um passo a mais, uma milha a mais. Mas a situação que mais ilustra isso é realmente quando cozinho. E quando como também...rs

Equipe
Depois de vários anos, encontrei uma equipe para trabalhar em meu estúdio e Cia de Dança que tem me deixado muito orgulhosa e tranqüila. É maravilhoso ter sucessoras e poder delegar, confiando que o resultado será impecável.

Medos
Não sou de muitos medos, não medos concretos. Meu medo é abstrato, coisas como escuro, fantasmas, sei lá. Acho que um medo concreto é o de aranhas, é meio que uma fobia.

Se fosse personagem de um filme e um livro, quem seria?
Livro:  a Catherine, musa de Heathcliff. Toda vez que leio me reconheço em sua personalidade. Filme:  Gilda Bessé, é um personagem que foi interpretado pela Charlize Theron em um filme antigo, não muito famoso e que não agradou muito ao publico e critica foi traduzido como 'Três Vidas e Um Destino'; e poucas pessoas entenderiam essa minha escolha, mas enfim, posso resumir dizendo que é devido a intensidade dessa mulher chamada Gilda, sua característica em fazer o que tem vontade, enfrentar as conseqüências e seguir, mesmo sozinha.

Uma coisa que ninguém sabe sobre você...
Hum...  sou muito espontânea e transparente, acho difícil não saberem algo de mim... mas é, de fato também tenho meus mistérios acho que todos tem não é?!  Talvez algo que não saibam ou não imaginem é que eu adoro a vida simples e natural, e sou muito moleca, bem 'joselita' mesmo. Estou sempre fazendo piadas ou pegadinhas com meus amigos e familiares. Tenho horta em minha casa, adoro ficar descalça no jardim, rolar no chão brincando com minhas cachorras e gosto de comer muito, quanto mais simples a comida, melhor. Tipo arroz com feijão, polenta, ovo, salada de tomate... pequenas coisas me fazem muito feliz. Sou capaz de passar o dia usando um pijama velho ou uma camiseta do marido, e as vezes ao invés de hidratante eu uso mel. rs...coisas minhas.

Dia ou noite?
Madrugada.

O que queria ser quando criança?
Olha que barato, no inicio eu queria ser veterinária, até descobrir que teria que cortar e operar animais. Aí me lembro que achava o maximo ser bioquímica, lembro que a primeira vez que li a embalagam de um remédio e vi escrito ‘’químico responsavel’ e o nome do bioquímico ou farmacêutico, eu achei um luxo, pensei: ‘uau, quero ser isso, quero que as pessoas vejam meu nome estampado nos rótulos do mundo!’ rs... depois passou, e hoje brinco que o emprego dos meus sonhos seria patinadora artística ou bibliotecária.

O que faz de melhor?
Ih, não sei... sempre me cobro tanto, me pergunto se acerto, se deixei alguém orgulhoso. Sou virginiana né?! Difícil saber. Desculpa essa eu vou ficar devendo.

Prato que não dispensa?
Então... rs eu adoro comer né, já falei aqui... mas se você me convidar pra jantar e tiver pizza, eu jamais vou negar, tenha certeza.Pizza para mim é a melhor invenção da gastronomia! Rs

Último item de consumo...
O rímel ‘Super Shok’ da Avon, é o único que uso e não me dá alergia ele é realmente ótimo! Foi a coisa mais recente que comprei.

Tem algum vício?
Ouvir musica, todos os dias.

Uma paisagem inesquecível...
Taj Mahal, em Agra, India.

Último livro que leu?
‘Slam’ de Nick Hornby

Uma lembrança da infância...
Ah, a casa da minha vó e nossas aventuras. Eu subia em árvore, fazia ‘bolos’ de barro, e ficava observando ela lidar com a horta, fazer benzimentos, era um mundo mágico.

A musica que não sai do seu Ipod e o cd que está no seu player
Rá, não tenho Ipod! Mas no meu bom e velho Mp3 tenho escutado muito ‘Aurélio e Seus Cometas’, minha nova banda favorita. E  o cd que está sempre no meu player é do Ray Charles, tenho vários.

Qual foi a última vez que chorou?
Hoje! Fui visitar uma amiga que teve um bebezinho, e quando vi o vídeo dela olhando a criança pela primeira vez me emocionei muito. É uma conexão instantânea, ao menos foi naquele instante, e fiquei pensando como será esse momento quando minha filha chegar.

Exótica ou Discreta
Adoraria ser discreta. Eu tento. Mas tenho um jeito de ser e vestir que refletem o que poderia ser chamado de um certo 'exotismo'. Uso casquetes coloridos pela manhã, adoro cores nas unhas, tenho sempre um acessório que 'brilha' rs... vou ilustrar com a foto do meu chapéu que uso pra mexer no jardim, é sempre uma tiração de sarro quando coloco, eu paguei baratinho na net e eu adoro! rs

Amor ou sexo?
Os dois! Sempre!

Esquisita
Eu detesto falar ao telefone. Quando me ligam eu geralmente sou muito seca, não sei como agir, acabo causando uma péssima impressão. Mas é timidez, juro. Entao eu geralmente nunca atendo o telefone, nem o celular. Alias no momento tenho um celular que só meu marido e minha família sabem o numero, mas telefone é algo realmente difícil pra mim.

Pra Conquistar a Amizade
É tão fácil! rs... uma boa conversa sobre idéias e arte; um bom convite pra comer algo; um silencio que não incomoda, um presentinho ou bilhete. Como disse, as coisas simples da vida. Mas por favor, bilhete sem erro de português, errar o português é broxante! rs eu troco cartas com algumas amigas até hoje e sou dessas que adora deixar bilhetinhos para quem amo.

Flores ou bombons?
Ambos! Flores amarelas, de preferência a flor chamada  ‘rosa’, a 'rosa' amarela é minha preferida. Bombons com avelã ou chocolate meio amargo. Adoro!