Pessoas Lindas!

quarta-feira, 23 de novembro de 2011

Entre os fios e as filhas

Não, não é fio da navalha nem 'fio' diminutivo popular de 'filho'.
É fio, de fio de cabelo.

Não acreditei quando meu cabeleleiro disse que meus fios iriam cair após o parto, e nem liguei quando me diziam que se eu amamentasse, poderia dizer adeus aos fios.

Pois é.

Estou aqui, triste que só, ao ver todos os dias o mundaréu de fios que só fazem cair e cair.
Hormônios. Natural.
Mas ver dia a dia o cabelo ralinho e caindo é algo que só quem tem queda sabe como é.

Se não fosse a alegria de ver minha filha saudável e bem nutrida, e a certeza do meu médico de que 'tudo passa', eu estaria piorzinha... mas será minha primeira vez dançando com os fios mais curtos - e só não corto 'joãozinho' por causa da dança..mas olhe lá se não me baixar a louca pós mostra....

E aí, eu entre os fios espalhados pelo chão e as filhas na vida e na dança.

Eu sempre dizia que já tinha filha, a Marina - já falei dela várias vezes aqui no blog - ela sempre foi meu ideal de filha: geniosa, educada, prestativa, antenada e extremamente amorosa. Eu dizia: 'Se um dia a filha vier, que seja como Marina'. Mal sabia que eu teria uma espanholinha cheia de personalidade que é a Salomé. To feliz demais com essas filhas!

Eu, Salomé e Marina

E aí tem as filhas que a dança me deu.
Cuido, chamo a atenção, oriento, mimo, educo. Para mim, ser professora é ser educadora, acima de tudo. A parte de ser mãe foi um apelido carinhoso dado por algumas do meu elenco e a coisa acabou pegando.

E lá fomos nós, filhas e fios conhecer a Khan el Khalili. Eu fui guia do meu grupo de filhas, estava toda prosa de mostrar o local que me fez gente na dança e que frequento há mais de 10 anos.
Foi uma viagem deliciosa, cheia de descobertas, certezas e muita alegria.
E eu acho que me saí bem de guia e de mamãe de primeira viagem - viajar com um bebê de 4 meses não é mole não!

Nosso grupo, rumo à Kk


E eu estou aqui pensando nessa loucura que é a vida, como o tempo passa e a ampulheta vira e desvira e nos surpreende a cada grão lançado ao tempo...

Jamais imaginei, a primeira vez que fui à Casa de Chá, que voltaria lá um dia, liderando um grupo de alunas, acompanhada de marido e filha.

E soa a campanhia do tempo e eu não me assusto, pois sei que tudo foi muito bem vivido, e o que virá será melhor ainda.

-----------

Em tempo:

Houve um atraso no lançamento do meu livro, mas está a caminho, a previsão é de que até o final de Dezembro as entregas comecem. 
Aguardem!
E podem continuar a efetuar os pedidos!

=]


Eu e meu sorvete 'Anúbis', o pedido favorito na Cafeteria da Khan el Khalili - super recomendo!