Pessoas Lindas!

domingo, 25 de dezembro de 2011

Feliz tudo!

Natal, Novo Ano, vida que segue!
Porque ser FELIZ não é só desejo em datas marcadas, mas SEMPRE E SEMPRE!
E como a gente sabe que nem sempre dá pra ser feliz, pelo menos vamos tentar? Escolher ver a felicidade em TODAS as situações?
Lembra do 'Jogo do Contente', da Polyanna? Que tal praticar?
E quando não der, quando a coisa ficar ruim e você se sentir sozinha e sem esperança, me escreve!
Estarei aqui pra segurar sua mão.
Em 2012 tudo o que quero é um ano de mãos dadas!
Celebrando e dançando!
OBRIGADA por tudo, vocês são demaaaais!
Sejamos felizes!
Beijos sabor chocotone!
:)


terça-feira, 13 de dezembro de 2011

Dança livre!



Em tempos de padrões, certificações e avaliações volta e meia encontramos tópicos em blogs ressaltando a liberdade e o prazer em dançar.
Muitas vezes é incoerente, a mesma pessoa que escreve pedindo liberdade é a mesma que critica o excesso de peso de uma bailarina, ou o arabesque mal executado ou figurino e afins.

E aí, eu me deparo com dois momentos que fizeram tudo valer, para mim.

A dança que é livre e expressa sentimento.

A dança que mantém o respeito pela Arte e permite-se inovar, inserir, sentir, a despeito de tudo.

E respiro feliz e aliviada, por mesmo entre tanta exigência e técnica, tanta falta de nomenclatura e método, na verdade a Dança do Ventre ainda nos permite fazer essa mistureira toda e ser feliz! Não é de todo ruim,né?!

Quebrar o 'protocolo' do evento, modificar a coreografia e homenagear a colega de cena- amiga! - que machucou-se semanas antes do espetáculo...que outra modalidade de dança permitiria esse momento de pura ternura? Foi o que fizemos no meu evento no início do mês e olha...valeu a vida estar ali!E o público entendeu...e se emocionou com a gente...ah, que delícia!






E fazer um evento que preza pelo simples, pela celebração da Vida, pela alegria de ser e estar ali dançando? Com todas as possibilidades e recursos, seja de decoração, luz, técnica rígida...permitir-se despir de tudo isso e apenas dançar! Eu amei a proposta do Evento Vida da Harah Nahuz e dá pra sentir a energia do bem em cada sorriso e movimento! Isso também é dança, livre e bela de se ver!





São presentes vivos, feitos pela dança e que gostoso saber que ainda existem bailarinas e público que sabem apreciar.

Eu sou a 'primeira' defensora ferrenha de nomenclatura, técnica, arte, respeito às tradições, mas eis que o mundo se abriu e descobri que nem tudo é ''8 ou 80'' e que quando fazemos algo com propósito, significado, respeito e beleza, é válido SIM!

Permitam-se!

segunda-feira, 5 de dezembro de 2011

Dezembro chegou!

Agora é a época gostosa dos Festivais de encerramento das Academias e estúdios, adoro! Tanta coisa pra ver, aprender, refletir!

Meu livro logo chega, já está na gráfica, sendo finalizado, iupiii! Será nosso presente de Natal! Toda bailarina deveria ter um!

Meu evento já foi, uma superação! Agora é terminar o ano letivo no meu estúdio e depois descansar - será que consigo?

Sucesso à todos vocês!

beijocas sabor Natal...